Dicas de Leitura

LIVRO CONTA A HISTÓRIA DO

TRIÂNGULO MINEIRO - ALTO PARANAÍBA

E DA DIOCESE DE PATOS DE MINAS

O livro: “A História da Diocese de Patos de Minas – Antecedentes históricos, preparação, criação e primeiro episcopado - 1866-1968” está disponível para venda na Mitra Diocesana de Patos de Minas (Rua Tiradentes, 388, Centro/Patos de Minas-MG | (34) 3821-3213).

A obra é o resultado de três anos de pesquisa para a elaboração da tese de doutorado de Padre Nilson André Fernandes. Esta tese foi defendida em janeiro de 2011, em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana.

O livro, com acabamento de luxo, contém 568 páginas e desenvolve diversos temas como: evolução civil e eclesiástica do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, história civil e religiosa de Patos de Minas, breve história das diversas paróquias e do primeiro clero da diocese, história da preparação e do nascimento desta diocese, história, biografia, escritos e ministério de Dom José André Coimbra, primeiro Bispo.

Trata-se de uma obra de referência, quer para a história civil, quer para a história religiosa da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, uma vez que faz uma análise histórica, antropológica, social e religiosa de toda a região. É o primeiro livro científico sobre a Diocese de Patos de Minas.

A apresentação da obra foi escrita por Dom Claudio Nori Sturm, Bispo diocesano, na qual recomenda “uma ampla divulgação” nas paróquias de toda a região.

Esta já pode ser adquirida na Mitra Diocesana que fica na Rua Tiradentes, 388, Centro de Patos de Minas-MG.

Mitra Diocesana de Patos de Minas:
Rua Tiradentes, 388, Centro - Patos de Minas - MG - CEP38.700-134 -
(34) 3821 3213/3821 3184 - contato@diocesedepatosdeminas.org.br