Orações
Novena de São Vicente de Paulo 00/00/0000

Oração Inicial - Ó glorioso São Vicente de Paulo, despertai em todas as pessoas a profunda convicção de que Jesus Cristo é nossa única esperança e salvação.

1.º Dia - O grande Apóstolo da Caridade, Vicente de Paulo, viu nos pobres a presença de Deus e costumava dizer: Deus ama os pobres. Considerava a imagem de Cristo nos pobres. Todos os dias: Pai Nosso, Ave Maria, glorioso Vicente de Paulo, rogai por nós.

2.º Dia -
 Somente com os olhos da fé poderemos ver Jesus nos pobres. Alcançai-nos, ó glorioso Vicente de Paulo, de Deus a graça desta fé.

3.º Dia -
 Ajudai-nos, Vicente de Paulo, a libertamo-nos do amor próprio, para servirmos somente a Deus, quando servimos o pobre.

4.º Dia -
 O apóstolo ardoroso, Vicente de Paulo, sentiu com pesar a ignorância religiosa do povo. Por isso, dedicou-se com amor à formação de sacerdotes a fim de melhor atingir as pessoas.

5.º Dia -
 Exaltou o sacerdócio com espírito de fé, tão certo estava de que a presença de Cristo no padre é preferida por Deus para a salvação das almas.

6.º Dia -
 Alcançai-nos, Vicente de Paulo, a graça de compreendermos melhor a presença de Cristo no sacerdote e de tratarmos os ministros de Deus com respeito e dedicação, auxiliando-os em sua árdua missão.

7.º Dia -
Em sua vida sacerdotal, Vicente de Paulo, foi assíduo e fervoroso, adorador da Eucaristia, onde buscava forças para sua laboriosa missão de Caridade. Celebrava a missa com a máxima piedade.

8.º Dia -
Vicente de Paulo confiava a Jesus Eucarístico as suas dificuldades e pedia, cheio de confiança, o auxílio da graça para todos os seus trabalhos. Foi seu amor pela Eucaristia que o fez chegar a tão elevado grau de humildade, o que o fazia conservar-se sereno nas maiores dificuldades. Alcançai-nos, ó Vicente de Paulo, esta mesma graça.

9.º Dia -
Ajudai-nos, Vicente de Paulo, a alcançar na presença de Cristo na Eucaristia, as virtudes que nos dão a tranquilidade de espírito, a paz de consciência e uma verdadeira caridade para com os pobres. Oração Final para Todos os Dias Ó glorioso Vicente de Paulo, celeste padroeiro de todas as obras de caridade, durante vossa vida nunca rejeitastes aos que a vós recorriam, vede a imensidade de males que nos afligem. Alcance de Deus socorro aos pobres, alívio aos doentes e aflitos, proteção aos abandonados, caridade aos ricos, conversão aos pecadores, paz à Igreja e salvação a todos os povos.

Mitra Diocesana de Patos de Minas:
Rua Tiradentes, 388, Centro - Patos de Minas - MG - CEP38.700-134 -
(34) 3821 3213/3821 3184 - contato@diocesedepatosdeminas.org.br