Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 26 de abril de 2024

V Assembleia Diocesana de Pastoral

15/12/2022   .    Notícias da Diocese

Aconteceu no dia 03 de dezembro, no Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Patos de Minas/MG, a V Assembleia Diocesana de Pastoral. A Assembleia é o momento de celebrar e definir metas para a Diocese.

O encontro começou com a Santa Missa presidida por Dom Frei Claudio Nori Sturm, bispo diocesano, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, e contou com a participação de padres, seminaristas, diáconos, candidatos ao diaconato permanente e fiéis representando as diversas paróquias da Diocese.

Logo em seguida, todos se encaminharam para o Centro Catequético para dar andamento nos trabalhos. Foi feito a oração inicial e a divisão em grupos, para que cada Forania pudesse responder ao questionário de andamento das atividades realizadas nas paróquias, dando luz ao que pode ser mudado ou aperfeiçoado nas ações diocesanas, sendo essas compartilhadas com todos os presentes.

A Assembleia foi encerrada no almoço de confraternização entre os presentes.