Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 26 de novembro de 2022

Siga nossas Redes Sociais

3º Ano Vocacional Nacional 2023

22/11/2022   .    Notícias da Diocese
Compartilhe

Aconteceu no último dia 20 a abertura do Ano Vocacional Nacional. A Diocese de Patos de Minas, em comunhão com toda a igreja no Brasil, sob a presidência do bispo diocesano Dom Cláudio, celebrou a abertura desse ano temático através da Santa Missa rezada na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista de Patos de Minas.

Em toda a diocese os fiéis e os sacerdotes foram convidados a também celebrarem nessa intenção em suas respectivas comunidades. No entanto, em Patos aconteceu não apenas a celebração da santa Missa, mas também o Encontro Diocesano da Pastoral Vocacional. Desse modo, membros da pastoral de pelo menos 11 paróquias (em torno de 70 participantes), se reuniram no Seminário Maior a partir das 10h, logo após a Missa.…
[09:17, 22/11/2022] Seminarista Kairo Mariano: O encontro seguiu com o almoço e na parte da tarde até às 15h se concluiu a apresentação do material do Ano Vocacional com o Hino e com as propostas de aplicação em toda a diocese a partir de trabalhos conjuntos a serem desnvolvidos com demais pastorais e movimentos.

Em 2023 o Brasil terá a oportunidade de revitalizar seu trabalho de promoção vocacional em todos os âmbitos da vida cristã, englobando as diveersas vocações e envolvendo os fiéis em um cultivo efetivo da “Cultura Vocacional”. Desse modo a igreja no Brasil pretende dar novo ardor a esse trabalho que diz respeito a toda espiritualdiade e toda a vida eclesial.

Nossa diocese participará tantos pelas orações de cada fiel, quanto pela participação em ativisdades e propostas de nível paroquial, forânico e diocesano. Especialmente serão preparados encontros para a juventude e a proposição de eventos e atividades a serem marcadas já para o próximo semestre. Essa dimensão faz parte da articulação da Pastoral Vocacional com o Setor Juventude, com a Pastoral Catequética e demais movimentos juvenis.

Que nossos corações sejam alcançados por essa graça de Cristo e possamos nos envolver na missão de toda a Igreja: o anúncio do Cristo e de seu plano de salvação, e desse modo corresponder a nossa vocação de batizados, a vocação à santidade, sendo imitadores de Jesus.

Seminarista Kairo Mariano, membro do Serviço de Animação Vocacional Diocesano

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184