Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 20 de abril de 2024

Semana Missionária 2022 em Serra do Salitre/MG

01/11/2022   .    Notícias da Diocese

Entre os dias 26 e 30 de outubro aconteceu em Serra do Salitre a Semana Missionária, que é a oportunidade em que seminaristas, padres, religiosos e leigos se empenham em atividades de evangelização como visitas em escolas, hospitais e residências; encontros para jovens, crianças e famílias; momentos de louvor e adoração, com música e partilha. A abertura e a conclusão das atividades missionárias aconteceram na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Serra do Salitre.

A paróquia São Sebastião, da Serra do Salitre, foi a escolhida para sediar essa semana missionária nesse ano de 2022. Tanto as comunidades urbanas quanto as comunidades rurais foram envolvidas nessas atividades. As celebrações e o atendimento de confissões também foram planejados para atender ainda mais a comunidade paroquial que acolhia os missionários.

Entre os missionários haviam três padres, o reitor do Seminário Maior, Padre Iram Alves; o diretor espiritual do Seminário, Padre Eduardo; o pároco da Paróquia São Sebastião de Serra do Salitre, Padre Sebastião Paulino. Foram também 26 seminaristas do Seminário Maior. Havia ainda uma freira de Coromandel, das Servas Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus; três freiras Missionárias de Santo Antônio da Serra do Salitre; três leigas consagradas do Instituto MILMAR; um leigo consagrado do Instituto MILJER; e três leigos Missionários do grupo Paz e Fogo de Presidente Olegário.

Seminário Maior Dom José André Coimbra