Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 02 de maio de 2024

Sacramento da Crisma é realizado na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em São Gonçalo do Abaeté/MG

16/11/2021   .    Notícias da Diocese

Na última quinta-feira, dia 11 de novembro, ocorreu a Celebração do Sacramento da Crisma na Igreja Matriz em São Gonçalo do Abaeté.

A Santa Missa foi celebrada pelo Bispo Dom Claudio Nori Sturm e concelebrada pelo Pe. Aparício Clemente. Na ocasião foram crismados 40 catequizandos jovens e adultos.

A Crisma – ou a Confirmação – é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os crismandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. O sacramento do Crisma consiste na Confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio da qual o fiel é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Assumindo o compromisso com Jesus Cristo e avivados pelo Espírito Santo, esses jovens começam a ser e fazer a diferença na sociedade, que cada vez mais precisa de bons e santos exemplos.

Pascom – Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de São Gonçalo do Abaeté/MG