Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 25 de abril de 2024

Retiro Diocesano dos Catequistas

10/03/2023   .    Notícias da Diocese

Domingo, dia 26 de fevereiro, no CESPASA da Catedral de Patos de Minas, trezentos e vinte e cinco catequistas das paróquias da Diocese de Patos de Minas participaram de um retiro quaresmal onde foram apresentados como candidatos ao Ministério de Catequistas a Dom Claudio Nori Sturm; estes também ingressarão na Escola Diocesana de Catequistas São Carlos Barromeu.

O retiro teve como colaborador o seminarista Cleverson Santos, e também contamos com a presença do nosso bispo diocesano Dom Claudio, que ressaltou a importância da preparação para o Ministério instituído em nossa diocese. A presença do assessor diocesano Padre Fabiano e do coordenador José Marcelo muito enalteceram o retiro. Dom Claudio presidiu a celebração eucarística encerrando assim, o retiro.

Os catequistas saíram revigorados e compromissados a serem protagonistas da evangelização.

Agradecemos à Coordenação Diocesana pelo empenho na organização deste retiro, bem como a todos os candidatos ao Ministério de Catequistas que participaram deste momento, buscando fortalecer sua missão catequética por amor à Igreja de Jesus Cristo. Agradecemos também ao Dom Claudio e Pe. Fabiano por assessorarem este momento e pelo constante apoio à nossa Catequese.

Diego Lopes