Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 27 de julho de 2024

Realizamos a 143ª Festa em honra a Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Lagoa Formosa/MG

09/09/2021   .    Notícias da Diocese

Ainda que permaneçamos num cenário pandêmico, cumprindo as normas sanitárias, realizamos o novenário e a Festa em honra a Nossa Senhora da Piedade. Com a presença das nossas comunidades urbanas e rurais; conselhos, pastorais, movimentos; dos romeiros de tantos lugares; dos sacerdotes filhos desta terra ou que por aqui exerceram seu ministério; com a bondade do coração dos fiéis que hornaram o altar de Nossa Senhora com flores multi cores; com a generosidade dos jovens que se dispuseram a executar as transmissões online das celebrações e orações; das famílias que se empenharam na preparação, organização e execução do Drive Thru (diante da impossibilidade de fazermos as tradicionais barraquinhas); de nossas funcionárias e tantos voluntários.

Foi um novenário profundamente espiritual, onde agregou-se oração, devoção e vida sacramental, por meio dos Ofícios cantados, das récitas do Santo Terço, das meditações em cada dia de Novena, do louvor ao meio-dia por meio da Oração do Angelus, das Santas Missas matutinas e noturnas e dos vastos horários de confissões para os fiéis.

Na esperança de dias melhores, clamamos as mais copiosas bênçãos de Deus pela intercessão de Nossa Senhora da Piedade.

Pe. Antônio Carlos Paiva – Pároco.
Pe. Víctor Lucas Alves Vitória – Vigário Paroquial.