Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 02 de maio de 2024

Realizada reconciliação do Clero no Seminário Maior

06/03/2024   .    Notícias da Diocese

Aconteceu nesta manhã de terça-feira, 05 de março, a Celebração da Reconciliação do Clero, na Capela do Seminário Maior. Aqueles que em nome de Cristo absolvem os pecados também devem se confessar e estar em estado de graça para a Páscoa que se aproxima. O Sacramento da Reconciliação é para todos os fiéis em qualquer estado de vida; é a manifestação da misericórdia de Deus para com Seu rebanho, sobretudo neste tempo de Quaresma, tempo de conversão em que acontecem nas paróquias da Diocese o Mutirão de confissões. E os sacerdotes, embora pastores em suas paróquias e canal do perdão, fazem também parte deste rebanho.

A celebração foi presidida por Sua Exma. Revma. Dom Claudio Nori Sturm, bispo diocesano, e contou com a presença dos presbíteros, diácono e acólitos.

Após a celebração houve a reunião do clero no anfiteatro do seminário, na qual houve comunicações, dentre as quais as nomeações e, logo após, a homenagem da Pastoral Presbiteral aos aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março.