“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais.” (Jo 11,25-26)
Me encontro entristecido pelo falecimento de Irmã Sônia Terezinha Sturm, ocorrido ontem, às 16h15, na enfermaria do Convento São Francisco, na cidade de Santa Maria/RS, em consequência de um câncer. Ela pertencia à Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã e, dos seus setenta e cinco anos de vida, quarenta e nove deles foram dedicados à Vida Religiosa. Seu sepultamento foi realizado hoje, às 10h00 no cemitério do referido Convento.
Com a fé e a esperança que emanam do Cristo Ressuscitado, rogo que Ir. Sônia, alegre servidora do Reino de Deus, encontre no abraço misericordioso do Pai o acolhimento destinado àqueles que o amam.
Agradeço a todos os que se dedicaram nos cuidados de Ir. Sônia nesse tempo em que a doença do corpo exigiu grande atenção, especialmente às Irmãs do Convento às quais agradeço na pessoa da Ministra Provincial, Ir. Nilvete Soares Gomes. Também agradeço de forma especial aos médicos e enfermeiros que não mediram esforços em oferecer seus préstimos, com amor, para amenizar os sofrimentos da Ir. Sônia.
Com muito carinho, também externo minha gratidão à Irmã Maria Bernadete Sturm, que em nome da família, esteve acompanhando a Ir. Sônia até o momento final de sua vida!
Aos Sacerdotes, Religiosos, Seminaristas e Povo de Deus, amigos e fiéis, que se solidarizaram, agradeço pelas orações e por cada manifestação de carinho.
Permaneçamos unidos em oração!
Descanse em paz Ir. Sônia.