Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 26 de abril de 2024

Mensagem de Dom Frei Claudio Nori Sturm em preparação ao dia de Pentecostes

02/06/2022   .    Notícias da Diocese

Estamos nos aproximando da Solenidade de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos e início da Vida da Igreja.

É o Espírito Santo que nos impulsiona para a missão que Jesus nos confiou! A missão é árdua, marcada por obstáculos e perseguições, que exige perseverança no amor!
Se tivermos amor no coração e nos deixarmos conduzir pelo Espírito Santo, podemos levar adiante a missão que o Senhor confiou à sua Igreja e a todos os que o amam!

Estamos na semana de oração pela unidade dos Cristãos e todas as pessoas de boa vontade, preparando-nos para a solenidade de Pentecostes e para a missão. Com a força do Espírito Santo estaremos em estado permanente de missão. Com a vinda do Espírito Santo dá se início a vida da Igreja que nasce do amor, do cuidado com as ovelhas.

“É essa a Igreja que Jesus quer de nós. Uma Igreja que prime pelo amor ao próximo, que ame o seu semelhante e na qual os irmãos se cuidam de modo recíproco, principalmente aqueles que mais necessitam, as ovelhas desgarradas e os que se desviaram do caminho”.

Podemos aprender com os apóstolos como dedicar nossa vida em favor da vida do próximo. Aprendamos com Paulo que permaneceu firme na missão, apesar dos obstáculos e das perseguições. Com ele aprendemos também permanecer firmes e não desistir da missão, deixando nos guiar pelo Espírito Santo e tendo muito amor no coração.

Vivamos no amor de Cristo porque é o amor de Cristo que nos uniu. Ele mesmo nos pede: “Permanecei no meu amor” (Jo 15, 9b).