Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 27 de julho de 2024

Investidura dos novos Ministros Extraordinários da Palavra, na Paróquia São Sebastião, em São Gotardo/MG

05/03/2022   .    Notícias da Diocese

Aconteceu no dia 04 de março, às 19h, na Igreja Matriz São Sebastião, a Santa Missa de Investidura dos novos Ministros Extraordinários da Palavra. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Hemerson Rubens de Oliveira, pároco da Paróquia São Sebastião.

Os Ministros Extraordinários da Palavra são homens e mulheres generosas que coordenam celebrações da Palavra em lugar da celebração Eucarística, que se colocam a serviço do povo dirigindo a oração comunitária.

Sobre este Ministério, a CNBB fala que:

“A celebração da Palavra de Deus, como expressão da Igreja reunida, supõe a presença de uma equipe de celebração que a prepare, anime e integre os diversos serviços: de acolhimento fraterno, da presidência, da animação, do canto, da proclamação das leituras e outros. Para o seu bom desempenho, requer-se para a equipe a formação litúrgica. Convém que dela participem crianças, jovens, homens e mulheres” (CNBB, Celebração da Palavra de Deus, 42).

Pascom – Paróquia São Sebastião de São Gotardo/MG