Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de abril de 2024

Siga nossas Redes Sociais

Forania São Francisco realiza Encontro de Formação para os catequistas, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba/MG

27/03/2022   .    Notícias da Diocese
Compartilhe

“E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho.” (Testamento de São Francisco – 1226)

Sob as bênçãos de São Francisco e a proteção de Nossa Senhora do Carmo vários catequistas da Forania São Francisco reuniram em uma manhã de espiritualidade e formação, em 27/03/2022, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba/MG.

Ao início da formação estiveram presentes: Padre Sizenando, pároco da Paróquia São José Operário e Frei Adilson, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Júlio Fernandes, coordenador da catequese na Forania São Francisco, desenvolveu o tema: “Ministério de Catequista: Critérios e Itinerários”. Tema esse, que foi muito bem acolhido por todos os participantes.

Desde o início da formação todos os catequistas presentes foram motivados a crescerem em espiritualidade.  A oração inicial dirigida pelos catequistas da Paróquia São João Batista de Arapuá/MG levou a todos a refletirem quanto à vocação e a missão.

Os catequistas tiveram a oportunidade de juntos participarem da celebração eucarística, que foi presidida por frei Paulo Ananias Pinto que na homilia muito valorizou o trabalho dos catequistas, bem como, destacou quanto ao compromisso e a vivência cristã de todos.

A formação foi muito proveitosa e também momento de render graças a Deus.  Pois, estamos aos poucos voltando aos nossos encontros presenciais.

Que o entusiasmo, a alegria e o compromisso continuem sempre sendo o alicerce para o crescimento espiritual de todos nós catequistas.

Maria Geralda Silva – Catequista da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Carmo do Paranaíba/MG

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184