Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de abril de 2024

Forania São Francisco realiza Encontro de Formação para os catequistas, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba/MG

27/03/2022   .    Notícias da Diocese

“E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho.” (Testamento de São Francisco – 1226)

Sob as bênçãos de São Francisco e a proteção de Nossa Senhora do Carmo vários catequistas da Forania São Francisco reuniram em uma manhã de espiritualidade e formação, em 27/03/2022, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba/MG.

Ao início da formação estiveram presentes: Padre Sizenando, pároco da Paróquia São José Operário e Frei Adilson, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Júlio Fernandes, coordenador da catequese na Forania São Francisco, desenvolveu o tema: “Ministério de Catequista: Critérios e Itinerários”. Tema esse, que foi muito bem acolhido por todos os participantes.

Desde o início da formação todos os catequistas presentes foram motivados a crescerem em espiritualidade.  A oração inicial dirigida pelos catequistas da Paróquia São João Batista de Arapuá/MG levou a todos a refletirem quanto à vocação e a missão.

Os catequistas tiveram a oportunidade de juntos participarem da celebração eucarística, que foi presidida por frei Paulo Ananias Pinto que na homilia muito valorizou o trabalho dos catequistas, bem como, destacou quanto ao compromisso e a vivência cristã de todos.

A formação foi muito proveitosa e também momento de render graças a Deus.  Pois, estamos aos poucos voltando aos nossos encontros presenciais.

Que o entusiasmo, a alegria e o compromisso continuem sempre sendo o alicerce para o crescimento espiritual de todos nós catequistas.

Maria Geralda Silva – Catequista da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Carmo do Paranaíba/MG