Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 24 de abril de 2024

Dom Frei Claudio Nori Sturm presidiu a Santa Missa de encerramento do Retiro Espiritual da Pascom da Província Eclesiástica de Uberaba

25/10/2021   .    Notícias da Diocese

No dia 24 de outubro, às 10h, Dom Frei Claudio Nori Sturm, presidiu a Santa Missa de encerramento do Retiro Espiritual da Pascom da Província Eclesiástica de Uberaba, na Catedral de Santo Antônio, em Patos de Minas/MG. A Santa Missa foi transmitida pelas redes sociais da Província Eclesiástica de Uberaba e da Diocese de Patos de Minas.

Artur Brandão Xavier Mota, coordenador da Pascom da Província Eclesiástica de Uberaba, agradeceu a todos que participaram do Retiro Espiritual e Santa Missa.

“Sem a prática e a vivência da espiritualidade, o comunicador esvazia-se, fragiliza-se como sujeito e torna-se vulnerável às dificuldades que se apresentam ao longo do caminho”, diz o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, n. 253.

Chegamos ao fim de mais um Retiro Espiritual da Província Eclesiástica de Uberaba, na certeza que Deus na Sua infinita misericórdia sempre esteve presente em todos os momentos de nosso Retiro Espiritual.

Se eu quero dar alguma coisa a alguém eu preciso ter. Assim, se quero dar Deus aos outros, primeiro é preciso que eu tenha Deus em mim, comigo. É preciso estar cheio de Deus, para poder dá-lo aos outros. Antes de falar de Deus, é preciso falar com Deus. Somente falando com Ele e sendo autorizado por Ele, podemos anunciar em seu Nome. Retiro Espiritual é tempo de esvaziar de si mesmo para estar cheio de Deus. Um coração cheio do Espírito Santo canta as maravilhas de Deus na sua vida, no coração de sua família.

Dom Frei Claudio Nori Sturm, em nome de todos os pasconeiros(as) da Província Eclesiástica de Uberaba, a nossa eterna gratidão pelo apoio, presença e orientações; e a Santa Missa de encerramento do Retiro Espiritual da Pascom da Província Eclesiástica de Uberaba.

Nossa eterna gratidão ao Arcebispo, aos bispos e aos padres assessores da Província Eclesiástica de Uberaba pelas orientações e o apoio incondicional à Pascom.

Nossa gratidão aos palestrantes que, de prontidão, nos ajudaram nas reflexões. Vocês sempre estarão presentes em nossas orações e, sobretudo, em nossos corações agradecidos.

Nosso agradecimento aos Agentes da Pastoral da Comunicação que vêm realizando importante trabalho de evangelização através da mídia, principalmente as transmissões das Santas Missas. A nossa missão continua. Nossa missão é anunciar a Alegria do Evangelho pela ação do Espírito Santo. Ser sal e luz do mundo (Mt. 5, 13 -16).

Nosso muito obrigado também os que ajudaram organizar esta celebração. Deus abençoe a todos que acompanharam a Santa Missa pelas redes sociais da Pascom da Província Eclesiástica de Uberaba e da Diocese de Patos de Minas.

Muito obrigado a todos!

No dia 21 de outubro foi realizado o sorteio entre os participantes do Retiro Espiritual da Província Eclesiástica de Uberaba. Alice Conceição Rosa Cruvinel, do Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Abadia dos Dourados/MG, recebeu das mãos de Pe. Wesley Roberto Balbino, Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação da Diocese, uma Agenda da CNBB/2022.

Nossa gratidão a todos que participaram do Retiro da Pascom da Província Eclesiástica de Uberaba. Nossa eterna gratidão.

Pascom – Diocese de Patos de Minas