Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de abril de 2024

Dom Frei Claudio Nori Sturm, preside a Missa do Crisma, na Catedral de Santo Antônio, em Patos de Minas/MG

15/04/2022   .    Notícias da Diocese

Dom Frei Claudio Nori Sturm presidiu na manhã do dia 14 de abril, quinta-feira santa, a Celebração da unidade na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas. Foi um momento de reflexão, unção, bênção, graça e compromisso, destacando a instituição da eucaristia e do sacerdócio.

Durante a celebração todo o clero da diocese de Patos de Minas renovou as promessas sacerdotais.

A presença dos religiosos, religiosas, diáconos, seminaristas, representantes das várias paróquias e de todo o povo de Deus destacou a importância da unidade.

Na homilia, Dom Claudio ressaltou o compromisso, a dedicação e importância dos sacerdotes e também da sinodalidade. O papa Francisco nos ensina que a Igreja Sinodal “é aquela que “caminha junto”, aproximando leigos, religiosos, padres e bispos em uma missão contínua de difundir o Evangelho”.

Os s Óleos do Batismo e Enfermos foram abençoados, e consagrou-se juntamente com todos os padres o Óleo do Santo Crisma.

Ao final da celebração todos os representantes de todas as paróquias da Diocese de Patos de Minas receberam das mãos de Dom Claudio os santos óleos que serão usados nas celebrações do batismo, unção dos enfermos e crisma durante todo o ano de 2022.

Que todos nós, trabalhemos em prol da unidade e deixemos sempre um rastro e o perfume de Cristo por onde passarmos, pois todos nós fomos e somos ungidos na missão de sermos profetas, sacerdotes e reis. Não nos esquecendo de praticar a humildade que nos ensina o Mestre Jesus lavando os pés dos discípulos.

Maria Geralda Silva

Pascom – Diocese de Patos de Minas