Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de abril de 2024

Dom Frei Claudio Nori Sturm celebrou a Santa Missa encerramento do X Encontro Mundial das Famílias, na Catedral Santo Antônio, em Patos de Minas/MG

26/06/2022   .    Notícias da Diocese

Dia 26 de junho, às 10h, na Catedral de Santo Antônio, em Patos de Minas/MG, foi celebrada a Santa Missa de encerramento do X Encontro Mundial das Famílias, presidida por Dom Frei Claudio Nori Sturm, e concelebrada pelo Pe. Hemerson Rubens de Oliveira, pároco da Paróquia São Sebastião e Assessor Diocesano da Pastoral Familiar.

Veja as fotos, acesse: https://photos.app.goo.gl/sjk23AJUKzcU55fm7

Oração do X Encontro Mundial das Famílias

Pai Santo, estamos aqui diante de Ti para louvar-Te e agradecer-Te pelo grande dom da família. Nós Te pedimos pelas famílias consagradas no sacramento do matrimônio, para que possam redescobrir todos os dias a graça recebida e, como pequenas Igrejas domésticas, saibam testemunhar a tua Presença e o amor com o qual Cristo ama a Igreja.

Nós Te pedimos pelas famílias que passam por dificuldades e sofrimentos, doença ou por problemas que só Tu conheces: que Tu as sustentes e as tornes conscientes do caminho de santificação ao qual as chamas, para que possam experimentar a tua infinita Misericórdia e encontrar novos caminhos para crescer no amor.

Nós Te pedimos pelas crianças e jovens, para que possam encontrar-Te e responder com alegria à vocação que planejaste para eles; por seus pais e avós, para que sejam conscientes de serem sinal da paternidade e maternidade de Deus no cuidado dos filhos que, na carne e no espírito, Tu confias a eles; pela experiência de fraternidade que a família pode dar ao mundo.

Senhor, concede que cada família possa viver a própria vocação à santidade na Igreja como um chamado para ser protagonista da evangelização, a serviço da vida e da paz, em comunhão com os sacerdotes e em cada estado de vida.

Abençoa o Encontro Mundial das Famílias. Amém.

Pascom – Diocese de Patos de Minas