Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 29 de março de 2024

Dom Cláudio recebe o título de Doutor Honoris Causa em nome de seu tio, padre Pedro Canísio Rauber

27/01/2023   .    Notícias da Diocese

Sobrinho de Padre Canísio, Dom Claudio Nori Sturm, bispo de Patos de Minas – MG, recebeu da UNIFEBE e em nome do seu tio, o título de Doutor Honoris Causa, em bela sessão de homenagens ocorrida em 24 de janeiro de 2023, nas dependências da Sociedade Santos Dumont, em Brusque.

Na ocasião, Dom Cláudio recordou a trajetória de padre Canísio frente à FEBE e destacou a importância dele para a instituição.

O padre Canísio teve uma dedicação muito grande em relação à FEBE no sentido de trazer novos cursos, além de Estudos Sociais, Ciências e Filosofia, e inovar na parte de formação de novas carreiras. Ele se empenhou muito nisso, foi sua maior contribuição. Assim, ele deixou também um grande legado, não apenas para a FEBE como também para a Congregação SCJ pelo seu empenho, um homem de têmpera muito forte. Ele utilizava uma máxima: ‘O boi que é bom morre na canga’. É fato que ele não queria parar de trabalhar e nem cogitava se aposentar. Além disso, sempre esteve muito empenhado nos seus estudos e nas suas reflexões, trazendo a todo tempo inúmeras contribuições para a formação intelectual dos estudantes.