Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 24 de abril de 2024

Congresso de Catequistas Online 2021 é realizado na Diocese

30/08/2021   .    Notícias da Diocese

O Congresso foi realizado em três dias coma a participação de muitos catequistas da Diocese de Patos de Minas e também de outras Dioceses. No dia 27 de agosto, o palestrante foi Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo da Diocese de Guarapuava, que falou sobre o Primeiro Capítulo do Diretório para a Catequese.

No segundo dia, 28 de agosto, Dom Claudio Nori Sturm, bispo de Patos de Minas, dissertou acerca do Segundo Capítulo do Diretório para a Catequese, e no último dia, 29 de agosto, celebrou a Missa de encerramento com a presença de vários catequistas de todas as foranias da Diocese na Catedral de Santo Antônio, em Patos de Minas.

Na oportunidade foi feita uma homenagem à Helena, que foi a Coordenadora da catequese da Diocese, fica aqui também nosso agradecimento por todo seu esforço e trabalho dedicado. Também foi apresentado José Marcelo, que agora assume a coordenação, que Deus o ilumine nessa nova missão à frente da catequese de nossa Diocese.

Que esse encontro, mesmo que online seja um ponto de partida para a formação permanente de nossos catequistas e lugar de encontro de todos com os irmãos e com Cristo que nos chama à missão. A todos nosso agradecimento e esperança de dias melhores e de que em breve podermos nos encontrar pessoalmente.

Fotos: Pascom – Catedral de Santo Antônio
Pascom: Coordenação da Dimensão Bíblico-Catequética