Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 29 de janeiro de 2022

Siga nossas Redes Sociais

Celebrado o Sacramento da Crisma na Igreja Matriz São José, na Paróquia São José, em Patrocínio/MG

07/12/2021   .    Notícias da Diocese
Compartilhe

Através do Sacramento da Crisma jovens assumem compromisso com Jesus Cristo. Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma – ou a Confirmação – é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os crismandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo.

O sacramento do Crisma consiste na Confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio da qual o fiel é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Na Igreja Católica, administra-se esse sacramento quando se atinge a idade da razão, e normalmente se reserva sua celebração ao Bispo, significando, assim, que esse sacramento corrobora o vínculo eclesial.

A cerimônia da Crisma ocorreu, na Igreja Matriz São José, no dia 01 de novembro e contou com a participação de 58 jovens, preparados para esse importante passo na fé. A cerimônia foi presidida pelo Bispo diocesano Dom Claudio Nori Sturm, e concelebrada pelo administrador paroquial Frei Romero José da Silva.

Assumindo o compromisso com Jesus Cristo e avivados pelo Espírito Santo, esses jovens começam a ser e fazer a diferença na sociedade, que cada vez mais precisa de bons e santos exemplos.

Pascom – Paróquia São José de Patrocínio/MG

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184