Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 29 de março de 2024

Celebração da Missa do Crisma 2021

01/04/2021   .    Notícias da Diocese

No dia 01 de abril de 2021 foi celebrada a Missa do Crisma da Diocese de Patos de Minas na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário em patos de Minas.

Na celebração estavam presentes os sacerdotes, seminaristas, religiosas e leigos que participaram deste momento importante na vida da Diocese, quando são abençoados os óleos do Crisma, do Batismo e dos Enfermos. Nesta celebração ainda acontece a renovação das promessas sacerdotais que os padres fizeram em sua ordenação sacerdotal. É uma bela celebração da unidade diocesana.

Refletindo sobre a liturgia dessa missa, recordamos do evangelista Lucas (cf. Lc 4,16-21) que nos anuncia o início da missão de Jesus na sinagoga de Nazaré, sua terra, fazendo uso do texto do profeta Isaías afirma: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação dos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar o ano da graça do Senhor” (cf. Lc 4,18).

O projeto libertador do Mestre deve modelar o projeto de vida dos discípulos. Como escolhidos e enviados para colaborar mais intimamente com a missão de Jesus, temos hoje a oportunidade de rever nossa adesão e procurar sempre mais modelar nossa vida na palavra e no testemunho daquele que nos chamou e que segue à nossa frente apontando-nos o caminho.

Fotos: Gusttavo Amorim