Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 26 de abril de 2024

A tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Monte Carmelo, foi celebrada com profunda devoção pelos fiéis

18/07/2022   .    Notícias da Diocese

A história do município e a devoção a Virgem do Monte Carmelo, que se estabeleceu na cidade, entrelaçam-se ao longo dos anos. Conta-se que os primeiros habitantes foram encorajados por uma fazendeira, dona Clara Chaves, a construírem uma capela em honra a Nossa Senhora do Carmo. Para isso, ela doou algumas terras para a construção. Desde então, a devoção a Virgem do Carmelo, intensifica-se cada vez mais.

Durante o novenário, diversos sacerdotes presidiram a Santa Missa e a participação dos fiéis foi muito significativa todos os dias. Amor, piedade e alegria eram sentimentos notáveis no rosto de cada um presente. Todos os dias houve a reza do Santo Terço, Santa Missa, Novena e logo após a movimentação das barraquinhas no Espaço Cultural, um grande momento festivo com a comunidade.

Neste sábado, 16 de julho, grande dia para a cidade de Monte Carmelo, dia da padroeira da nossa cidade, as pessoas participaram da Santa Missa logo pela manhã, benção, imposição do escapulário e carreata pelas ruas do município. Por onde a imagem da Virgem do Carmelo passava, era visível a profunda devoção do povo carmelitano.

Gratidão a todos que fizeram essa festa acontecer! Gratidão ao Padre Artur Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, por todo empenho e dedicação! Que a Virgem do Carmelo, continue abençoando imensamente a nossa cidade e a vida de cada habitante!

Texto: Alessandra Gonçalves

Fotos: Eduarda Neiva, José Carlos, Ana Flavia – Pascom Paróquia N. Sra. do Carmo

Vídeo: TV Nova Monte Carmelo