Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 24 de abril de 2024

A Pastoral Bíblico Catequética da Diocese de Patos de Minas realizou formação com todos os catequistas no canal do YouTube da Diocese

27/02/2022   .    Notícias da Diocese

“O que nós ouvimos, o que aprendemos, o que nossos pais nos contaram, não ocultaremos a seus filhos” … (Sl 78).

Os catequistas da Diocese de Patos de Minas não medem esforços para buscarem conhecimentos.

Dia 26 de fevereiro, às 16h, no canal do Youtube da Diocese de Patos de Minas vários catequistas participaram da formação proposta pela Coordenação Diocesana da Pastoral Bíblico Catequética.

Padre Fabiano Pompéu, Assessor Diocesano da catequese, foi o formador. Ele tão sabiamente expôs o tema: “Ministério Antigo é o de Catequista na Igreja”.

Sabemos que a história da evangelização, nestes dois mil anos, destaca a eficácia da missão dos catequistas.” O Catequista é, ao mesmo tempo , testemunha da fé, mestre e mistagogo , acompanhador  e pedagogo  que instrui em nome da Igreja.(AM 6).

Todos nós, devemos nos conscientizar que somos catequistas por vocação, e que cabe a nós sermos testemunhas daquilo que partilhamos em nossa catequese.  É preciso instruir, ensinar, contar, fazer ressoar, não somente com palavras, mas com exemplos concretos, e para tal, faz-se necessário participar de formações, só assim, seremos verdadeiros discípulos e missionários.

Não nos esqueçamos que precisamos sempre fazer o encontro pessoal com a pessoa de Jesus Cristo e assim seremos capazes   de praticar o acolhimento, a generosidade e a fraternidade.

Maria Geralda Silva

Catequista da Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Carmo do Paranaíba)

Foto: Congresso Diocesano de Catequistas – 2021