Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de abril de 2024

COMUNICADO  OFICIAL

Aos Revmos. Srs. Párocos

Caríssimos,

Aprovada pelos Bispos do Brasil desde 1964, a Coleta da Solidariedade é a tradução da caridade na quaresma por meio do gesto concreto de doações dos fiéis na coleta do Domingo de Ramos de cada comunidade e paróquia.
Por sua vez, a Coleta para os Lugares Santos, que tradicionalmente acontece na Sexta-feira Santa, é um convite da Igreja do mundo inteiro para colaborar com o Comissariado da Terra Santa de modo a ajudar na manutenção dos Lugares Santos do Cristianismo.

Nesse ano de 2021, em virtude da pandemia do coronavírus, as citadas coletas ficaram inviabilizadas de serem realizadas nas datas propostas.

Todavia, de forma a darmos nossa contribuição, ficou decidido em reunião do Conselho Presbiteral, bem como na Reunião do Clero, que:

a) A Coleta da Solidariedade será realizada no úlitmo final de semana de maio, dias 29 e 30;

b) A Coleta para os Lugares Santos será realizada nos dias 12 e 13 de junho.

Exorto a todos que divulguem as datas informadas e motivem os paroquianos a participarem com suas doações. Aqueles que não puderem praticar o gesto concreto durante as celebrações sejam instruídos a entrarem em contato com os escritórios paroquiais.

A todos os Srs. desejo paz e saúde do corpo e do espírito! Que Deus nos abençoe, sob a intercessão de Nossa Senhora da Abadia e de Santo Antônio.

Patos de Minas, 18 de maio de 2021, Memória de São João I.

† Frei Claudio Nori Sturm, OFMCap
Bispo Diocesano de Patos de Minas