Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 26 de abril de 2024

MISSIONÁRIAS LEIGAS DE MARIA MÃE DO REDENTOR – MILMAR

Assessor Diocesano: Padre Antônio Alves de Sousa
Tel.: (34) 3821-2450

O Instituto acentua a própria atenção sobre Maria, venerada e imitada como Mãe do Redentor. Por isso, cada membro é solicitado a participar da mediação de Maria que se ofereceu com seu Filho, então, unir-se-á a Ela no associar-se ao Sacrifício de Cristo, para restaurar a vida sobrenatural nas almas.(LG 61).
O empenho principal dos membros se realiza acolhendo todas as exigências do Mistério Redentor de Cristo na própria vida.
Consciente do mandato universal de Cristo: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15) e participantes da natureza missionária da Igreja, todo membro do Instituto se compromete viver a dimensão missionária como expressão normal da própria vocação: sendo portadores do anúncio da salvação, seja aos de perto como aos de longe.
O valor do acolhimento é sentido e acolhido pelos membros como dom especial e modo qualificante para viver o carisma do Instituto. E’ colocar-se dentro das situações, expressando a caridade de Cristo para todos. Acolher Cristo no outro e acolher o outro para ajudá-lo a amar Cristo.
O MILMAR é constituido de pessoas solteiras e viùvas. Une em sua ação também associados (CDC 725) casais e outros membros, que participam de sua espiritualidade e missão permanecendo nas condições próprias da vida, denominadas FAMILMAR

Fonte: https://cnisb.org.br/institutos-seculares/missionarias-leigas-de-maria-mae-do-redentor-milmar/