Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de abril de 2024

BIOENERGÉTICA

Assessor Diocesano: Padre Eduardo Rezende Santos
Tel.: (34) 3822-7658

Os adeptos da terapia Bioenergética consideram que existe uma forma de energia particular que cria uma interação entre o corpo e o espírito, governando os estados físico e mental. Ainda não foi possível medir essa força, mas, ela é também conhecida como “QI”, “Prana, “Força Vital”, “Vitalismo”, etc.

O conceito da existência de uma energia única que une o corpo e o espírito constitui um dos fundamentos de terapias orientais como a Yoga, e o Tai-chi-chuan.

Os praticantes da Bioenergética creem que os problemas psicológicos, o stress, as atitudes negativas e as emoções como a ira e o medo, têm uma influência sobre a maneira de se sentar, de se manter em pé, de se mover ou de respirar.

O objetivo da Bioenergética é, antes de tudo, ajudar as pessoas a tomar consciência de suas posturas, de suas atitudes de “bloqueio” das emoções associadas a essas posturas e atitudes.

Pela a prática de certos exercícios, as pessoas aprendem a liberar a tensão muscular, de modo a permitir que o corpo funcione livremente e naturalmente. Os exercícios incluem muitos exercícios de correção de postura e respiração.

Além disso, a Bioenergética dá muito mais importância ao crescimento pessoal que à cura das doenças. Servindo, assim, para o aprofundamento do conhecimento que as pessoas têm delas mesmas. A Bioenergética é geralmente praticada para se manter em forma,  elevar a autoestima e desenvolver uma atitude positiva em relação ao próprio corpo. Por isso, a Bioenergética não é vista como uma forma direta de tratamento de doenças.

Fonte: https://cleofas.com.br/o-que-e-bioenergetica-2/