Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 27 de julho de 2024

Solenidade de Pentecostes

23/05/2021   .    Palavra do Bispo

O evangelho de hoje é Jo 20,19-23. Nesta passagem, após a ressurreição, mostra como o Senhor apareceu algumas vezes, soprando o Espírito Santo sobre os apóstolos para preencher os seus corações com a força do seu amor! Mas o melhor estava por vir, a verdadeira efusão, o derramamento total que transformaria as suas vidas para sempre. Esse mesmo Espírito, que em João é dado no primeiro dia da semana, isto é, no mesmo dia da Ressurreição do Senhor, em Atos dos Apóstolos (At 2,1-11) Ele é dado cinquenta dias depois! Ao descer sobre eles, o Espírito Santo inunda os seus corações e suas almas, afastando todo o medo e dando a coragem de falar abertamente sobre o amor de Deus e conduzir os batizados à presença do Senhor.
Queridos filhos e filhas, no dia do batismo recebemos esse mesmo Espírito que nos une a Cristo, tirando todo o mal, tornando-nos filhos e filhas amados de Deus. E ao recebermos o crisma acontece um o novo Pentecostes, ficamos cheios do Espírito Santo para nos tornarmos discípulos missionários de Jesus Cristo. Mas isso só pode acontecer se os nossos corações estiverem abertos e disponíveis para deixar o amor de Deus penetrar em nós. Todos os anos a igreja nos convida, no último dia do tempo Pascal, a nos abrirmos para recebermos essa efusão do Espírito Santo.
Que Deus vos abençoe e o Espírito Santo derrame abundantemente o seu fogo abrasador no seus corações .

+ Dom Frei Claudio Nori Sturm, OFMCap.