Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 28 de março de 2024

Saiba quais são as intenções de oração do Papa Francisco para 2022

03/01/2022   .    Notícias da Igreja

Rede Mundial de Oração do Papa publicou as intenções de oração do Sumo Pontífice para cada um dos meses de 2022.

“O papa Francisco confia à sua Rede Mundial de Oração a cada mês intenções de oração que expressam suas grandes preocupações pela humanidade e pela missão da Igreja”, afirma o site da iniciativa.

“A sua intenção de oração mensal é uma convocação global para transformar a nossa oração em ‘gestos concretos’, é uma bússola para uma missão de compaixão pelo mundo”, acrescenta.

Confira:

Janeiro

Educar para a fraternidade: rezem para que todas as pessoas que sofrem discriminações e perseguições religiosas encontrem nas sociedades onde vivem o reconhecimento dos próprios direitos e da dignidade que nasce de ser irmãos.

Fevereiro

Pelas religiosas e consagradas: rezem pelas religiosas e consagradas, agradecendo-lhes a sua missão e a sua coragem, para que continuem a encontrar novas respostas diante dos desafios do nosso tempo.

Março

Pela resposta cristã aos desafios da bioética: rezem para que nós, cristãos, diante dos novos desafios da bioética, promovamos sempre a defesa da vida com a oração e a ação social.

Abril

Pelo pessoal de saúde: rezem para que o compromisso do pessoal de saúde na assistência às pessoas doentes e aos idosos, sobretudo nos países pobres, seja apoiado pelos governos e pelas comunidades locais.

Maio

Pela fé dos jovens: rezem para que os jovens, chamados a uma vida em plenitude, descubram em Maria o estilo da escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço.

Junho

Pelas famílias: rezem pelas famílias cristãs de todo o mundo, para que com gestos concretos vivam a gratuidade do amor e a santidade na vida quotidiana.

Julho

Pelos idosos: rezem pelos idosos, que representam as raízes e a memória de um povo, para que a sua experiência e a sua sabedoria ajudem os mais jovens a olhar o futuro com esperança e responsabilidade.

Agosto

Pelos pequenos e médios empreendedores: rezem para que os pequenos e médios empreendedores, atingidos fortemente pela crise econômica e social, encontrem os meios necessários para prosseguir com a própria atividade, ao serviço das comunidades onde vivem.

Setembro

Pela abolição da pena de morte: rezem para que a pena de morte, que atenta contra a inviolabilidade e a dignidade da pessoa, seja abolida nas leis de todos os países do mundo.

Outubro

Por uma Igreja aberta a todos: rezem para que a Igreja, fiel ao Evangelho e corajosa no anúncio, seja um lugar de solidariedade, de fraternidade e de acolhimento, vivendo cada vez mais a sinodalidade.

Novembro

Pelas crianças que sofrem: rezem para que as crianças que sofrem – as que vivem na rua, as vítimas das guerras, os órfãos – possam ter acesso à educação e possam redescobrir o afeto de uma família.

Dezembro

Pelas organizações de voluntariado: rezem para que as organizações de voluntariado e promoção humana encontrem pessoas desejosas de empenhar-se pelo bem comum e procurem caminhos sempre novos de colaboração a nível internacional.

Fonte: Vatican News

Foto: Pixabay