Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 24 de abril de 2024

Papa Francisco se encontra com bispos de Minas Gerais e Espírito Santo

21/10/2022   .    Noticias

Nesta quinta-feira (20), (arce)bispos dos Regionais Leste 2 (Minas Gerais) e Leste 3 (Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se encontram com o Papa Francisco no Vaticano, em Roma. Num dos momentos mais esperados da Visita Ad Limina Apostolorum, a audiência com o Santo Padre será realizada às 9h45 (horário de Roma), na Biblioteca do Vaticano, Secretaria de Estado.

Durante o encontro com o Papa Francisco, os (arce)bispos apresentam o relatório pastoral das (arqui)dioceses, enviado meses antes. Esse documento abrange as questões administrativas, o ministério do (arce)bispo, o funcionamento da Cúria Diocesana, a vida dos sacerdotes, a situação dos seminários e das vocações, congregações religiosas, as celebrações litúrgicas, os ministérios leigos, a catequese, as escolas católicas, as pastorais e movimentos, as relações ecumênicas, a presença da Igreja nos meios de comunicação e o relacionamento com o poder público, entre outras questões.

A visita acontece até o dia 26 de outubro e reúne uma comitiva formada por 28 bispos de Minas Gerais e 04 do Espírito Santo. Também contará com a presença de dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo Metropolitano de Goiânia (GO). Na segunda-feira, uma celebração eucarística às 12 horas locais no Colégio Pio Brasileiro.

Nesta quarta-feira a visita ao Dicastério para a Comunicação.

Com assessoria de imprensa diretamente de Roma, todas as atividades poderão ser acompanhadas pelo hotsite www.visitaadlimina.com.br e pelas redes sociais dos Regionais Leste 2 e 3 da CNBB (Facebook, Instagram e Youtube).

Fonte: VaticanNews