Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 04 de agosto de 2021

Vítimas de Covid-19: Regional Leste 2 se despediu de nove padres desde o início da pandemia

31/03/2021   .    Notícias da Igreja

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressa seu profundo pesar pelo falecimento de padres e diáconos vítimas da Covid-19. Até o momento foram nove perdas em (Arqui)Dioceses de Minas Gerais e do Espírito Santo, desde o início da pandemia.

De acordo com o levantamento da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), realizado em fevereiro deste ano, 1.455 padres já foram acometidos pela doença em todo o Brasil, sendo que 65 deles faleceram

Em união aos familiares e amigos dos padres que se foram, o Regional Leste 2 segue em oração por cada um destes irmãos que se doaram para sua Igreja Particular com zelo e amor ao ministério.

Rezemos a Deus pelo descanso eterno do Monsenhor Miguel Falabella de Castro e Diácono permanente Antônio José de Carvalho Rosa, do clero de Juiz de Fora (MG); Pe. Jaime Gonçalves Pinto, do clero de Mariana (MG); Pe. Selmo Donizetti Mazetto e Pe. Carlos Alexandre de Souza, do clero de Uberaba (MG); Pe. Kleber dos Santos Junior, do clero de Vitória (ES); Frei João Constantino Junqueira Netto, do clero de Cachoeiro de Itapemirim (ES); Pe. Luzimar Pereira de Melo e Pe. Nelito Nonato Dornelas, do clero de Governador Valadares (MG). E também por todos os irmãos que perderam suas vidas em nosso país.

Balanço de perdas por (Arqui)Diocese
Atualizado em 31 de março de 2021