Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 07 de dezembro de 2021

Trabalho das Comissões Episcopais Pastorais da CNBB será apresentado no programa “Igreja em Saída”, da TV Aparecida

16/11/2021   .    Notícias da Igreja

As Comissões Episcopais Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ganharam um novo espaço para apresentar suas ações. Trata-se de um quadro que acontecerá uma vez por semana, às quartas-feiras, no programa “Igreja em Saída – Igreja no Brasil”, da TV Aparecida.

O programa é exibido de segunda a sexta-feira, de 11h35 às 11h45, com apresentação do jornalista Zé Eymard. E, a partir de agora, as Comissões da CNBB poderão apresentar seus trabalhos e projetos, por meio de um vídeo curto, gravado por assessores e bispos.

Na última quarta-feira, 10 de novembro, ganhou destaque a Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter- religioso da CNBB. Na ocasião, o padre Marcus Barbosa, assessor nacional, tratou sobre os eixos de atuação da Comissão destacando algumas iniciativas, como o Simpósio de Formação Ecumênica, que ocorrerá de 31 de janeiro a 1º de fevereiro.

Veja o depoimento do padre Marcus na íntegra:

Comunicação Integrada

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol, afirmou que o programa “Igreja em Saída – Igreja no Brasil” estará à disposição das Comissões Episcopais, dos Regionais, das Pastorais, dos GTs, dos Organismos que fazem viva a Igreja no Brasil.

É um programa de notícias, informações, experiências, esclarecimentos, mobilizações, campanhas… todo ele permeado da espiritualidade cristã católica e o que ela tem de melhor e também da formação cristã para uma Igreja de adultos.

Dom Mol disse, ainda, que o programa apresenta a Igreja em Saída, sob o magistério do Papa Francisco, dos Bispos do Brasil, iluminados pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.