Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 02 de julho de 2022

Segundo dia da Assembleia CONSER destaca o processo Sinodal

09/06/2022   .    Notícias da Igreja

A Assembleia do Conselho Episcopal Regional – CONSER Leste 2 segue com sua programação. Na manhã desta quarta-feira, 8 de junho, Pe. Júlio Cesar Evangelista Resende, Assessor Nacional da Pastoral da Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), abriu os trabalhos do dia com a exposição Sínodo dos Bispos.

Durante o momento, padre Júlio Cesar mostrou como a Assembleia Eclesial é considerada fortemente sinodal, pois envolve a todos e todas no processo de diálogo e escuta. “Não é possível pensar em sinodalidade sem estarmos juntos, pois é com essa experiência do encontro que se gera comunhão e participação”, afirmou.

Mesa Redonda

Haverá uma mesa redonda, na parte da tarde, com a participação dos três assessores: Ir. Valéria Andrade Leal, Assessora Nacional da Pastoral para Juventude da CNBB; Pe. Boris Agustín Nef Ulloa, Clero da Arquidiocese de São Paulo e Doutor em Teologia Bíblica e do Pe. Júlio Cesar, promovendo uma interação ainda mais efetiva entre os participantes.

As perguntas e questionamentos sobre o tema central da Assembleia estão sendo coletadas através de um formulário on-line, que foi enviado a todos os inscritos no evento.

Sessões Reservadas

O período da noite será dedicado a reunião de grupos específicos: (Arce)bispos, coordenadores diocesanos de Pastoral, representantes dos presbíteros, coordenadores(as) regionais de Pastorais, Organismos e Movimentos, com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos e buscar planos de ação. Cada um dos grupos irá refletir e debater sobre as exposições feitas pelos assessores.

Clique aqui e veja as fotos do 2º dia