Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 09 de dezembro de 2022

Roteiro Celebrar em Família para o 5º Domingo do Tempo Comum

06/02/2022   .    Notícias da Igreja

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) continua a oferecer o Roteiro Celebrar em Família, uma sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada nas casas. Para o próximo final de semana, está disponível o roteiro para o 5º Domingo do Tempo Comum, no dia 6 de fevereiro.

“São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”, motiva.

A liturgia deste 5º Domingo Comum traz como centro o Evangelho do capítulo 5 de Lucas. Jesus prega à multidão à margem do lago de Genesaré e depois orienta Pedro e seus companheiros para uma pesca milagrosa. Depois os convida a serem pescadores de homens. “Convidados por Jesus a participar da missão, somos provocados a avançar para águas mais profundas e termos o devido sucesso na pesca”, indica o roteiro.

BAIXE O ROTEIRO PARA O 5º DOMINGO DO TEMPO COMUM