Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de setembro de 2021

Retiro On-line de Presbíteros do Regional Leste 2 – 2021

26/07/2021   .    Notícias da Igreja

Para auxiliar e aprofundar a caminhada de fé dos sacerdotes no atual e desafiador período de pandemia, o Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – através da Comissão Episcopal para a Comunicação e Cultura, com o apoio da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) – promoverá, de 02 a 06 de agosto, o Retiro On-line de Presbíteros.

O evento será conduzido pelo Cardeal José Tolentino de Mendonça, que abordará o tema “A vida e a espiritualidade do presbítero em tempos de pandemia e pós-pandemia”. A programação do retiro contará com meditações e reflexões propostas pelo Cardeal, missas diárias e orações em conjunto.

As vagas são limitadas e a participação é aberta aos padres de todo o Brasil. Os interessados, ou aqueles que forem indicados pelos (Arce)Bispos de cada Igreja Particular, devem realizar inscrição. Para isso, é recomendado que leia atentamente todas as orientações abaixo:
Investimento:

R$ 180,00 (Cento e oitenta reais) para inscrições realizadas até 28 de julho;

O pagamento será realizado por meio de boleto bancário e cartão de crédito. O boleto terá vencimento em 1 (um) dia útil após o envio;

O boleto é disponibilizado pelo sistema da CiaTicket, parceira do Regional neste evento;

Será concedido 10% de desconto para cada (Arqui)Diocese que inscrever acima de 50 presbíteros;

Em caso de desistência, o participante poderá solicitar o reembolso de 70% do valor pago da inscrição. A solicitação de devolução do valor pago poderá ser feita pelo e-mail contabilidade@cnbbleste2.org.br.

Recibos:

O recibo do pagamento da taxa de inscrição é enviado automaticamente para o participante no endereço de e-mail e whatsapp informado logo após a compensação bancária. Aqueles que desejarem o recibo em nome de Pessoa Jurídica, Entidades e Instituições deverão informar o CNPJ e razão social no momento da realização da inscrição.

Clique aqui e faça o download da programação

Informações:

– Todos receberão da CiaTicket um e-mail e uma mensagem no WhatsApp com a confirmação de inscrição para o evento.

– A inscrição será confirmada somente mediante a autorização da operadora de cartão de crédito ou pagamento do boleto até a data do vencimento. Caso contrário, ela será automaticamente cancelada, sendo necessário solicitar uma segunda via do boleto para pagamento.

– Posteriormente será divulgado um guia do participante com informações de acesso à plataforma, emissão de certificados e programação do evento para que a participação seja facilitada e a mais proveitosa possível.

– A programação completa e o livreto das celebrações litúrgicas serão enviados, aos participantes, na última semana de julho.

Outras informações:

Sede do Regional Leste 2