Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 23 de maio de 2022

Quarto dia da 59ª Assembleia Geral conta com momento de reflexão sobre a instituição do Ministério de Catequista

28/04/2022   .    Notícias da Igreja

Na manhã desta quinta-feira (28), durante o quarto dia da 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o episcopado brasileiro refletiu a respeito da instituição do ministério de catequista, pelo Papa Francisco. O momento foi dedicado a elucidar os critérios de formação para a instituição e a formação do catequista, que será instituído ministro, e esclarecer o rito litúrgico.

Os bispos também apreciaram a proposta para a celebração dos 15 anos da Conferência de Aparecida no Brasil, a partir de iniciativas propostas pela presidência da CNBB.

No período da tarde, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) deve ser abordada no âmbito de sua aplicabilidade especialmente nas Mitras e Paróquias. Haverá, ainda, informes sobre as iniciativas de comemoração a respeito dos 70 anos da CNBB e informes gerais dos Regionais da entidade.

Fonte: CNBB do Regional Leste 2