Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 02 de julho de 2022

Projeto da Campanha Junho Verde, apresentado pela CNBB, é aprovado na Câmara dos Deputados

03/06/2022   .    Notícias da Igreja

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira, 2 de junho, o Projeto de Lei 1.070/2021, que institui a Campanha Junho Verde entre as ações da Politica Nacional de Educação Ambiental. O texto, aprovado primeiramente no Senado, volta para revisão dos senadores.

As razões e justificativas do Projeto de Lei original (PL nº 2257/2020 do Senado) foram apresentadas pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, à luz da encíclica Laudato Si’ – sobre o cuidado a casa comum.

Quando o projeto foi aprovado no Senado, dom Walmor relacionou a possibilidade de aprovação do projeto com o caminho necessário para a consolidação novas políticas públicas dedicadas à proteção do meio ambiente.

“A preservação do meio ambiente diz respeito à proteção do ser humano, pois tudo está interligado, conforme bem explica o Papa Francisco, na sua Carta Encíclica Laudato Si”, explicou o presidente da CNBB na ocasião.

Saiba mais:

Foto de capa: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados