Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 10 de dezembro de 2022

Pastoral Familiar oferece curso para acompanhamento de noivos de forma gratuita

17/03/2022   .    Notícias da Igreja

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) oferece, de forma gratuita, a formação sobre o Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio. Casais agentes da Pastoral Familiar e catequistas poderão, com essa formação, atuar no acompanhamento e na preparação de noivos para o casamento católico a partir da metodologia indicada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A formação está disponível na plataforma de ensino virtual do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF). São dez aulas, uma por semana, com duração de uma hora. Ao final do curso, os alunos receberão – no e-mail cadastrado – o certificado de conclusão da formação emitido pela CNPF.

“Se a família é a base da sociedade, o processo de formação dos futuros casais é essencial para que a Igreja e a sociedade subsistam. Nossa proposta é chegar aos diversos casais da Pastoral Familiar, Movimentos etc., fazendo-os participantes deste novo momento tão desejado pelo Papa Francisco: “uma Igreja em Saída”, que gera Comunidades Eclesiais Missionárias”, enfatiza o assessor da Comissão para a Vida e a Família e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães.

O assessor, que também orienta o curso, explica que o Itinerário quer ajudar a Igreja do Brasil a desencadear um processo formativo baseado na Sagrada Escritura e na Doutrina Católica do Casamento, tanto para os desejosos de contrair Matrimônio como para quem os acompanha.

“Se a família é a base da sociedade, o processo de formação dos futuros casais é essencial para que a Igreja e a sociedade subsistam”

Padre Crispim Guimarães

Os casais que participarem do curso, salienta padre Crispim, “verão que os exercícios propostos ajudarão também o próprio Matrimônio, consolidando e abrindo novas perspectivas evangélicas na relação a dois e com a prole”.

Saiba mais e faça sua inscrição gratuitamente: clique aqui

No site do INAPAF, clique em CURSO GRATUITO, faça o login ou cadastre-se e, depois, é só se inscrever.