Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 01 de agosto de 2021

Pastoral da Sobriedade promoverá live durante a Semana Nacional Sobre Drogas

18/06/2021   .    Notícias da Igreja

A Pastoral da Sobriedade do Regional Leste 2, de maneira articulada, realizará ações de prevenção durante a Semana Nacional sobre Drogas entre os dias 19 e 26 de junho. O tema do evento é o “Isolamento social e o uso de drogas” e o Lema “A prevenção começa na família.

Para abrir a semana, ocorrerá a Mesa Redonda “Espiritualidade, luz que gera a sobriedade e combate o medo”, no dia 19 de junho às 19h. A transmissão contará com a participação do coordenador da Pastoral da Sobriedade do Regional Leste 2, Elismar Andrade de Oliveira; da psicóloga Rosiana e do Pe. Ronaldo, assessor eclesiástico da Arquidiocese de Mariana (MG).

Já no dia 22 de junho, às 19h, será a vez de abordar como o “Esporte e a prevenção ao uso de drogas: Mitos e Verdades”, pode auxiliar as famílias que possuem dependentes químicos. A Denise e o professor Rodolfo vão assessorar a live. E em 24 de junho uma live de encerramento será promovida, com a participação do Pe. Robério.

De acordo com Elismar, o objetivo da iniciativa é expor como o isolamento social em tempos de pandemia é um dos principais fatores para a busca das drogas como mecanismo de fuga das pessoas. “Com as transmissões será possível desenvolver novas ações de prevenção para evitar que fatores de risco influenciem na decisão do uso de drogas”, afirmou.

O link para acompanhar aos debates serão disponibilizados aos interessados.

Fonte: CNBB do Regional Leste 2

Rua Tiradentes, 388, Centro Patos de Minas - MG - CEP: 38700-134