Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 18 de outubro de 2021

Pastoral da Saúde Regional define novo coordenador

17/09/2021   .    Notícias da Igreja

A Pastoral da Saúde do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou uma videoconferência na manhã dessa quinta-feira, 16 de setembro, para nomear a nova coordenação Ad doc Regional.

O encontro contou com a participação de Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, Bispo de Guanhães (MG) e Bispo referencial da Comissão para a Ação Social Transformadora; Pe. José Leles da Silva, assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde Leste 2; Dr. Diácono Paulo Franco Taitson, Pedro Israel da Cunha da Diocese de Patos de Minas (MG) e do Pe. Roberto Marcelino de Oliveira, secretário executivo do Leste 2.

Os presentes aproveitaram o momento para avaliar as ações realizadas até o momento e refletiram sobre a caminhada no próximo ano. Pensando nisso, nomearam o Dr. Diac. Paulo Franco Taitson como novo coordenador da Pastoral da Saúde em Minas Gerais. Já a assessoria eclesiástica permanece sendo feita pelo padre Leles.

Além da Missão de priorizar a vida e testemunhar o Evangelho no mundo da saúde, o novo coordenador auxiliará os coordenadores arquidiocesanos a reavivarem o compromisso da Pastoral, incentivando sua articulação e iniciativas no cuidado com a vida.

Fonte: CNBB do Regional Leste 2