Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 09 de dezembro de 2022

Pasconeiros da Forania São Francisco participaram de reunião formativa

12/06/2022   .    Notícias da Diocese

Pasconeiros representantes das paróquias: São Francisco das Chagas, Nossa Senhora da Piedade, São José Operário e Nossa Senhora do Carmo, reuniram-se no dia 11/06, na paróquia São José Operário em Carmo do Paranaíba, para reunião formativa.

Padre Sizenando, pároco da Paróquia São José Operário, acolheu a todos e proferiu a oração inicial.

A reunião aconteceu de uma forma dinâmica e participativa, onde todos os participantes partilharam as alegrias, anseios e realidades das diferentes Pascom(s) das diversas paróquias.   Foi feita um reflexão da mensagem do Papa Francisco para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais: “Escutar com o ouvido do coração”.

Mariana Carolina Amaral, pasconeira da Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Lagoa Formosa), foi eleita coordenadora da PASCOM da forania São Francisco.

A oração final foi conduzida pelos pasconeiros da Paróquia São Francisco das Chagas, de Rio Paranaíba.

Façamos nossas as palavras do papa Francisco: “que possamos descobrir uma Igreja sinfônica, na qual cada um é capaz de cantar com a própria voz, acolhendo como dom as dos outros, para manifestar a harmonia do conjunto que o Espírito Santo compõe”.

Que São Francisco de Assis, que exortava os seus irmãos a “inclinar o ouvido do coração”, interceda por todos nós.

Maria Geralda Silva – PASCOM  Diocesana