Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 09 de dezembro de 2022

Paróquia São Damião de Molokai de Patrocínio/MG, realizou o Encontro de Formação sobre o Sínodo 2021-2023

06/04/2022   .    Notícias da Diocese

No dia 04 de abril, a Paróquia São Damião de Molokai de Patrocínio/MG, realizou o Encontro de Formação sobre Sínodo com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP). O Encontro de Formação foi orientado pelo Diácono Francisco Gleison Oliveira, ss.cc.

Este sínodo é um momento fecundo e de graça na vida da Igreja, é um convite mundial a todos os fiéis a cooperarem na missão de nossa Igreja:

“É necessário que cada batizado se sinta envolvido na transformação eclesial e social de que tanto necessitamos. Esta transformação exige conversão pessoal e comunitária e leva-nos a olhar na mesma direção do olhar do Senhor”.

ORAÇÃO PELO SÍNODO: ADSUMUS SANCTE SPIRITUS

Aqui estamos, diante de Vós, Espírito Santo: estamos todos reunidos no vosso nome. Vinde a nós, assisti-nos, descei aos nossos corações. Ensinai-nos o que devemos fazer, mostrai-nos o caminho a seguir, todos juntos.

Não permitais que a justiça seja lesada por nós pecadores, que a ignorância nos desvie do caminho, nem as simpatias humanas nos torne parciais, para que sejamos um em

Vós e nunca nos separemos da verdade. Nós Vo-lo pedimos a Vós que, sempre e em toda a parte, agis em comunhão com o Pai e o Filho pelos séculos dos séculos. Amém.

Diácono Francisco Gleison Oliveira, ss.cc.