Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 22 de maio de 2022

Papa Francisco reza pelas vítimas das fortes chuvas em Petrópolis

18/02/2022   .    Notícias da Igreja

No telegrama, o Santo Padre pede ao bispo de Petrópolis, dom Gregório Paixão Neto, para “transmitir às famílias das vítimas as suas condolências e a sua participação na dor de todos os enlutados ou despojados de seus haveres”.

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao bispo de Petrópolis, dom Gregório Paixão Neto, pelas vítimas do temporal, na última terça-feira (15/02), que causou até agora 120 mortos. Segundo a Polícia Civil, foram feitos 116 registros de desaparecimentos, mas não se sabe quantos desses já foram encontrados.

O texto, assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, afirma que “ao tomar conhecimento com profundo pesar das trágicas consequências do deslizamento de terras nessa cidade”, o Santo Padre “confia ao senhor bispo transmitir às famílias das vítimas as suas condolências e a sua participação na dor de todos os enlutados ou despojados de seus haveres. Pedindo a Deus Pai de misericórdia eterno repouso para os falecidos, conforto para os sinistrados aos quais deseja pronto restabelecimento e serenidade e consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela dolorosa provação, envia a quantos estão em sofrimento e a quantos procuram aliviá-lo propiciadora bênção apostólica”.

Fonte: Vatican News

Foto: Reprodução TV Canção Nova