Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 23 de maio de 2022

Papa Francisco: pensar nas crianças que sofrem hoje com a guerra na Ucrânia

16/03/2022   .    Notícias da Igreja

No final do encontro com os estudantes e funcionários italianos da Escola “La Zolla” de Milão, na Basílica de São Pedro, na manhã desta quarta-feira (16/03), o Papa Francisco pediu a todos para pensar nos “muitos meninos, meninas e adolescentes que estão em guerra, que sofrem hoje na Ucrânia”.

Eles são como nós, como vocês: seis, sete, dez, quatorze anos e vocês têm um futuro pela frente, uma segurança social de crescer numa sociedade em paz. Em vez disso, esses pequenos, e até mesmo os pequeninos, precisam fugir das bombas. Estão sofrendo, muitos. Com o frio que faz ali… Pensemos. Cada um de nós pense nessas crianças, nesses meninos, nessas meninas. Hoje estão sofrendo, hoje, a três mil quilômetros daqui.

A seguir, o Papa convidou a todos a rezarem esta oração:

“Senhor Jesus, peço-lhe pelos meninos, meninas e adolescentes que estão vivendo sob as bombas, que veem esta guerra terrível, que não têm nada para comer, que devem fugir, deixando casa, tudo. Senhor Jesus, olhe para essas crianças, esses adolescentes: olhe para eles, proteja-os. Eles são vítimas da soberba de nós adultos. Senhor Jesus, abençoe essas crianças e as proteja”.

Fonte: Vatican News

Foto: REUTERS/Pavlo Palamarchuk – Criança dorme em saguão de estação de trem em Lviv enquanto segue guerra na Ucrânia