Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de maio de 2022

Papa Francisco participará de Via-Sacra no Coliseu

08/04/2022   .    Notícias da Igreja

O Papa Francisco voltará a presidir as Santas Missas da Semana Santa, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O início das celebrações da Semana Santa acontece no próximo domingo (10), com a celebração do Domingo de Ramos, e o Santo Padre celebrará uma Missa na Praça de São Pedro para recordar a entrada do Senhor em Jerusalém.

No decorrer da semana, o Papa presidirá a Missa do Crisma, na quinta-feira (14), mas dessa vez, ao invés da Praça, a celebração será na Basílica de São Pedro, às 9h30 (horário local).

Na Sexta-feira Santa (15), às 17h, na Basílica, será realizada a Celebração da Paixão do Senhor e, às 21h15, também hora local, o Papa irá ao Coliseu de Roma para a Via-Sacra da Paixão de Cristo.

Dia 16 de abril, no Sábado Santo, às 19h30 locais, Francisco presidirá a Vigília Pascal na noite Santa, na Basílica do Vaticano.

No Domingo de Páscoa (17) da Ressurreição do Senhor, o Papa presidirá a Santa Missa às 10h locais, na Praça São Pedro, e em seguida, da sacada da Basílica de São Pedro, ao meio dia local, fará a benção “Urbi et Orbi” da Páscoa.

Fonte: Vatican News

Foto: Daniel Ibanez – CNA