Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 28 de setembro de 2021

Papa Francisco envia mensagem aos participantes do Mutirão de Comunicação

24/07/2021   .    Notícias da Igreja

O Papa Francisco, por meio do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, enviou uma mensagem aos participantes do Mutirão de Comunicação 2021. A saudação foi enviada ao arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Conforme o documento lido por dom Walmor na solenidade de abertura do evento, o Santo Padre foi informado da realização do evento e desejou transmitir seu afeto e uma palavra de encorajamento para todos os participantes do evento.

De fato, os cristãos são chamados a ser um sinal de esperança e solidariedade na sociedade brasileira tão atingida pela atual pandemia, inspirados pela fé e com a confiança de que o Senhor Ressuscitado acompanha os seus discípulos até o fim dos tempos.

Francisco também expressa a necessidade de promover uma comunicação que supere as divisões e os desentendimentos, encontrando o caminho do essencial.

Os comunicadores cristãos – jornalistas, publicitários, relações públicas, agentes de pastoral, professores e estudantes, pesquisadores, profissionais de comunicação – devem estar na linha frente da promoção de uma comunicação que constrói pontes, que busca o diálogo e supera as aporias ideológicas.

Confira a íntegra da Carta do Papa Francisco ao Mutirão de Comunicação

Rua Tiradentes, 388, Centro Patos de Minas - MG - CEP: 38700-134