Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 02 de outubro de 2022

Papa encoraja jovens evangelizadores digitais

10/08/2022   .    Notícias da Igreja

Na atualidade, a internet é uma das maiores ferramentas de comunicação, e é vista pela Igreja não só dessa forma, mas sim um instrumento útil de evangelização da comunidade.

Muitos jovens já utilizam esta ferramenta como forma de evangelização, mas é importante ressaltar que a evangelização não se limite apenas ao digital, para não esquecermos dos nossos irmãos que não tem o acesso à internet.

O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo para os participantes do “HECHOS 29”, que é o Encontro Internacional de Jovens evangelizadores digitais no México, em que ele deseja que os jovens se sintam parte da Igreja, e não tenham medo de alcançar novos horizontes com criatividade e coragem.

Em sua recente viagem ao Canadá, o Papa disse que “é preciso encontrar novos caminhos para anunciar o coração do Evangelho a quantos ainda não encontraram Cristo. Isto pressupõe uma criatividade pastoral para chegar até às pessoas onde elas vivem, não esperando que sejam elas a vir até nós – lá onde vivem! – encontrando ocasiões de escuta, diálogo e encontro”.

É necessário usar a criatividade para aumentar o alcance de evangelização, seja ele no meio digital ou “fora das redes”. Não ter medo de novas possibilidades de evangelizar é um dos caminhos para o fortalecimento da fé.

“Não tenham medo, não tenham medo de errar, não me canso de repetir que prefiro uma Igreja ferida, porque sai para as periferias existenciais do mundo, a uma Igreja doente porque permanece fechada nas suas pequenas seguranças”.

Por fim, Francisco continuou a encorajar os jovens a persistir na evangelização digital, pois esse é um espaço novo com muitas possibilidades, e que, além disso, existe a possibilidade de trazer para perto quem está longe, de maneira rápida.

“Que a missão que vocês realizam nos espaços digitais seja plena de humanidade. Vão ‘samaritanar’ estes ambientes, para que a cultura contemporânea possa conhecer Deus, sentindo-O em vocês; vão e tragam a esperança de Jesus, especialmente para os que estão mais distantes, dando-lhes razões para a esperança que está neles”.

Fonte: Vatican News

Foto: Thiago Leon – Portal A12