Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 07 de julho de 2022

Siga nossas Redes Sociais

Padres Coordenadores Diocesanos de Pastoral participam de primeiro encontro presencial após a pandemia

23/05/2022   .    Notícias da Igreja
Compartilhe

Com o intuito de proporcionar momentos de vivência mais intensa, fraternidade Presbiteral e confraternização, o Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove o Encontro dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral. O evento teve início neste domingo (22) em Cachoeira do Campo, Ouro Preto (MG), e sua programação se estende até quinta-feira, 26 de maio.

De acordo com o Pe. João Veloso Arantes, coordenador dos padres coordenadores de Pastoral do Leste 2, além da partilha os participantes receberão um repasse das informações obtidas no Encontro Nacional de Presbíteros 2022 (ENP 2022). “Queremos dar nome ao nosso ‘cansaço’, buscar ajuda mútua e pistas para melhorar nossa qualidade de vida e Ministério Presbiteral, em Comunhão com a Igreja e ao nosso povo”, afirmou.

Participam do encontro os padres coordenadores das Arquidioceses de Diamantina, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre e das Dioceses de Araçuaí, Campanha, Caratinga, Divinópolis, Itabira e Coronel Fabriciano, Januária, Luz, Leopoldina, Oliveira, Paracatu e São João del-Rei.

“É o primeiro encontro pós-pandemia e estamos felizes de nos encontrarmos pessoalmente. Eu percebo, que cada vez mais, nós padres estamos tomando consciência da importância da oração, boa convivência, partilha e solidariedade Presbiteral”, concluiu o padre João.

Fonte: CNBB

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184