Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 02 de julho de 2022

Siga nossas Redes Sociais

Padre Gleison, ss.cc. é ordenado em Bela Cruz, no Ceará

23/05/2022   .    Notícias da Diocese
Compartilhe

O irmão Francisco Gleison Oliveira, ss.cc. foi ordenado presbítero da Igreja no último sábado, 21 de maio. A cerimônia de ordenação foi realizada por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral-CE, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Bela Cruz, cidade do Ceará.

O rito de ordenação foi celebrado na terra natal de Gleison ao lado de amigos e familiares. Muitos irmãos de Congregação também estiveram presentes na cerimônia. Quem não pode ir, acompanhou a celebração pelo Canal Padre Eustáquio no YouTube (reveja aqui).

Padre Osvânio Mariano, ss.cc., provincial dos Sagrados Corações no Brasil e região do Paraguai, apresentou o candidato a sacerdote, que foi ordenado por Dom Luiz com a imposição das mãos sobre a cabeça do ordenando e da oração consecratória específica, que pede a Deus a efusão do Espírito Santo e de seus dons apropriados ao ministério para o qual Gleison foi ordenado.

Agora como Padre Gleison, o jovem cearense volta à sua comunidade religiosa em Patrocínio-MG para continuar exercendo sua missão.

Padre Francisco Gleison, ss.cc.

Francisco Gleison Oliveira nasceu em Bela Cruz (Ceará), no dia 22 de maio de 1988. Filho de Francisco Cleiton Oliveira e Maria de Fátima Morais, ingressou na Congregação dos Sagrados Corações em 2014. Concluiu Teologia em 2016 na Faculdade Jesuíta e fez o noviciado em 2017, em Chaclacayo – Peru, professando os primeiros votos no dia 27 de janeiro de 2018 na capela da Casa Anchieta em Boracéia-SP.

Em 2019 foi enviado para a  comunidade de Catuji, Minas Gerias, atuando pastoralmente na Paróquia São Miguel Arcanjo. Fez a profissão Perpétua no dia 16 de janeiro de 2021 (reveja aqui) no Santuário da Saúde e da Paz em Belo Horizonte e em julho do mesmo ano foi nomeado para a comunidade de Patrocínio-MG. No dia de outubro de 2021 foi ordenado Diácono (reveja aqui) na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Patrocínio, pelas mãos de Dom Luiz Mancilha Vilela, ss.cc., arcebispo emérito de Vitória-ES.

Fonte: Portal Padre Eustáquio

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184