Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 25 de julho de 2021

Os desafios da catequese em tempos de pandemia

03/05/2021   .    Notícias da Diocese

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é comemorado todos os anos no domingo em que a Igreja celebra a Ascensão do Senhor, neste ano, no dia 16 de maio. Na véspera ou no dia 24 de janeiro, data em que a Igreja celebra a memória de São Francisco de Sales, que é considerado o padroeiro dos jornalistas, o Papa Francisco sempre lança a carta tema para o DMCS, e neste ano foi intitulada “Vem e verás” (Jo 1, 46) , e como lema: “Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”.

Pe. Fabiano Ciribelli é assessor diocesano da Pastoral de Dimensão Bíblico-Catequética da Diocese de Patos de Minas, e junto com a catequista Edlamar Maria Arvelos Caixeta, da Paróquia Santa Terezinha de Patrocínio/MG e Rosana Alves, da catequese da Paróquia Sant’Ana da Diocese de Patos de Minas, relatam os desafios da catequese em tempos de pandemia.

Pascom – Província de Uberaba

Rua Tiradentes, 388, Centro Patos de Minas - MG - CEP: 38700-134