Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 21 de abril de 2021

Oração em tempos de coronavírus

19/03/2021   .    Noticias

Senhor Jesus, Médico dos médicos, que curastes com amor os enfermos, e nunca deixastes de acolher a todos, vinde em nosso socorro, neste momento em que o medo nos aprisiona.

Libertai-nos do mal da pandemia, que avança sobre o nosso Brasil e todo o mundo. Acreditamos, Senhor, que tudo pode ser mudado pela força da oração.

Olhai por todos aqueles que estão infectados com o coronavírus.

Acolhei junto a Ti as almas de tantas vítimas desse vírus em todo o mundo, e libertai do medo os que se encontram catalogados como casos suspeitos.

Concedei-nos a sabedoria para seguirmos as orientações necessárias neste momento em que caminhamos lado a lado com o medo do contágio.

Amado Jesus, que não nos falte a fé nem o discernimento para nos prevenirmos contra o mal que, rapidamente, tende a crescer a cada dia.

Auxiliai com Tua graça os profissionais da área da saúde, para que descubram a vacina contra o coronavírus.

Dai-nos Tua mão e concedei-nos a paz diante desta tempestade que nos rouba a serenidade.

Em Ti confiamos, e em Teu Sagrado Coração nos refugiamos neste momento em que o mundo clama por Tua infinita misericórdia. Assim seja!

Foto: Pe. Márlon Henrique Cunha – Assessor para os pacientes acometidos por covid-19 – Forania Santo Antônio
Pascom – Diocese de Patos de Minas