Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 02 de outubro de 2022

O Mensageiro – Paróquia Santa Terezinha de Patrocínio/MG

16/09/2022   .    Notícias da Diocese

“Como é grande ó Senhor, vossa bondade, que reservastes para aqueles que vos temem!” (Sal 30, 20)
Irmãos e irmãs, nestes mês da Bíblia somos motivados a buscar na leitura da Palavra Santa, encher nossos corações da bondade do Senhor. Conhecer, amar e colocar em prática os Santos ensinamentos.
As vezes compramos tantos livros, pesquisamos tanto, interrogamos tanto, buscamos tantas respostas para as nossas dúvidas…. Enquanto a fonte de toda Lei, todas as respostas, todo ensinamento, toda clareza, toda a Verdade, mostrada com exemplo e simplicidade, está na Bíblia Sagrada, as vezes esquecida no fundo de uma estante em nossas casas.
Vamos valorizar mais esse tesouro tão perto de nós e as vezes tão longe… Façamos dele nossa leitura diária. Buscando compreender o que o Senhor tem para nós!
No dia oito celebramos o aniversário da Maria de Nazaré, a filha de São Joaquimita e Santa Ana, que nasceu predestinada a ser a Mãe de nosso Salvador Jesus Cristo. Celebramos também, neste dia, a Padroeira de nossa cidade, Nossa Senhora do Patrocinio. Encerrando, ainda nestes dias, os festejos de Nossa Senhora do Rosário, pedimos a Mãe de Deus e nossa, que estenda seu manto sagrado sobre nós e nos dê sabedoria, para que, com a força da Eucaristia, a luz da Palavra e a prática do Santo Rosário em família, possamos defender a Santa Igreja, a Pátria amada, em seu ducentenário de Independência e a família do flagelo do comunismo, que tenta chegar cada dia mais perto de nós. Só Deus em sua infinita bondade poderá aplacá-lo.
Boa leitura.
Paz e bem!
Lourdes Barbosa.

Leia completo: https://marceloomensageiro.blogspot.com/2022/09/o-mensageiro-setembro-de-2022.html